Treadmill GT2000

DESCRIÇÃO DO TRABALHO

A otimização do tempo vinculando atividade física à diversão e comodidade traduzem a revolução viabilizada pela esteira Ergométrica Genis GT 2000. Até a sensação deliciosa de vento no rosto foi levada em conta na concepção que integrou um ventilador ao painel que também permite ao usuário se exercitar ao mesmo tempo em que assiste ou escuta filmes, séries, programas e músicas. Todo esse pacote não diminui o cuidado de oferecer um equipamento adaptável para qualquer ambiente (dobrável), tipo de condicionamento físico e faixa etária. Por isso, há seis amortecedores que suavizam os movimentos dos joelhos, das pernas, quadris e coluna, a fim de garantir segurança a todos os tipos de treinos viabilizados nos 15 programas, com 12 níveis de inclinação e que chegam até 16 km por hora.

 

IDEIA

O objetivo inicial foi desenvolver uma identidade visual que transmitisse valor para o ambiente, mesmo com a possibilidade de dobrá-la, mas com um robustez e beleza diferente de equipamentos desenvolvidos para o uso domésticos. Com uma pegada ultra tecnológica e de ultra performance, a Genis GT 2000 se constituiu em uma esteira residencial surpreendente em termos de funcionalidades acionadas pela palma da mão via sensores digitais de ponta.

Há uma inovação exclusiva embutida no suporte multimídia do painel, que viabiliza a transmissão de filmes, séries, programas e músicas ao apoiar o smartphone ou tablet e conectá-lo nas caixas acústicas com tecnologia Stereo Hi-Fi.  

 

EXECUÇÃO

 

Envolveu toda uma rede de fornecedores nacionais e internacionais para a concretização do projeto a ponto de se construir uma unidade fabril da China visando a redução de custos e o incremento de funções inéditas. A complexidade de simplificar a estrutura física para ser dobrável e adequá-la ao ambiente residencial sem comprometer tanto espaço, nem abrir mão de alta tecnologia embutida no painel e nas opções de velocidade e intensidade de treinamento foram os aspectos que mais consumiram tempo de trabalho no projeto. O equipamento eleva a segurança do usuário, tanto na prevenção de lesões com seis amortecedores na esteira, quanto no cuidado com o coração com monitoramento dos batimentos cardíacos acionado com as duas mãos na lateral do painel.

 

 

RELEVÂNCIA E ADEQUAÇÃO

A missão de garantir prazer e combater o sedentarismo em um mundo cada vez mais sedentário, no Brasil quase metade da população não pratica atividade física, torna indiscutível soluções que conciliem esses dois aspectos. Além de conferir prazer à atividade física, a segurança da integridade física do usuários também mobilizaram todas as decisões envolvendo design, mecânica e engenharia da esteira.

A equipe envolvida também priorizou redução do custo de produção, aumento da percepção de valor e incremento de funcionalidades para a viabilidade e escalabilidade da linha. A estratégia da Genis GT 2000 serviu de porta de abertura para trabalhar a identidade visual e otimização de funcionalidades em toda a linha da Polishop.